segunda-feira, setembro 22, 2003

Kill Bill
Agora sim o site do novo filme do Tarantino já tem alguma informação sobre o filme.. nhammm.. quero ver isso.
* * *
I wanna rock!!!!
Sim, eu já tinha ouvido rumores sobre o visual de "Guerra nas Estrelas - Episódio 3" ser algo que remeta à estética anos 70, na qual o primeiro/ quarto filme da série estava totalmente inserido - para já deixar o gancho da ambientação com "A New Hope". Eu só não esperava isso:

"Obi-Wan, estou indo ao show do Creedence!", disse o jovem Anakin

Fonte: Chud, d'après Sithclan.net (legal, fui usar a expressão em francês e, coincidência, o Sithclan.net é mesmo francês)

sexta-feira, setembro 19, 2003

19/09/2003 - 11h48m
Morre o cantor country australiano Slim Dusty
Reuters
SYDNEY - O cantor australiano Slim Dusty morreu nesta sexta-feira aos 76 anos, depois de uma longa luta contra o câncer. Pai da música country na Austrália, Dusty será enterrado com honras de chefe de Estado. Em quase 70 anos de carreira, Dusty gravou mais de 100 discos. Seu maior sucesso foi "The pub with no beer", que chegou a fazer sucesso fora do seu país natal.
(n. da r.: Essa música é foda. Vá em paz)

segunda-feira, setembro 15, 2003

Deu no Bluebus:
'Monty Python e o cálice sagrado' na Broadway 16:58 O veterano Mike Nichols anunciou que vai transformar o filme 'Monty Python e o cálice sagrado' num musical da Broadway. Nichols já assinou contrato para dirigir a montagem, que terá o nome de 'Spamelot'. O libreto é de Eric Idle, ex membro da trupe cômica inglesa, e mentor do projeto do musical. Dos seis membros do Monty Python, Idle sempre foi o mais envolvido no departamento de cançoes satíricas. Após a separaçao do grupo, ele idealizou e protagonizou o especial de TV 'The Rutles', sátira aos Beatles. Com agencias internacionais e globonews.com.
Suspensa, até segunda ordem, a eleição para governador na Califórnia
Não, não tem nada a ver com a farofada que está a lista de candidatos (Arnold Schwarzenegger, Larry Flint, strippers e o cara do TSOL), e sim com o sistema usado para a votação, os tais cartões perfurados, que ainda apresentam altas taxas de erro.
Leia na íntegra aqui.
Semana passada, foi-se Johnny Cash.
Tá foda.
* * *
Madonna lança seu SEGUNDO livro

..porque o primeiro, certamente, foi o clássico "Sex".
O mercado literário mundo afora está realmente concentrado nas publicações infantis, graças a J.K.Rowling e seu Harry Potter (ue, inclusive, é um adolescente indie no terceiro filme - há fotos de divulgação do personagem de franjinha, óculos e abrigo tipo Adidas). Madonna, que sempre sabe onde deve pisar (tirando, é claro, alguns filmes), já tratou de entrar nesse mercado e, dizem, com o pé direito. As críticas por aí (já? "English Roses" foi lançado hoje!) são completamente favoráveis à história das quatro amigas de 11 anos, primeira da série de cinco livros que a popstar pretende lançar - e publicar em mais de 100 países, traduzindo para mais de 30 idiomas, lógico.
Ironicamente, o livro será lançado no Brasil pela editora ROCCO (por acaso, nome do caçula da autora).
* * *
Alô meu povo de Niterói
Está rolando uma mostra de curtas no Cinema da UFF, e esta 3a feira é a grande oportunidade que vocês têm de assistirem a "Kaiju Eiga", o grande clássico trash realizado pelo pessoal do curso de Cinema. Renato, um japonês enorme de grande, figuraça que nunca mais vi depois que terminamos a faculdade, faz o papel de um sujeito tão traumatizado por passar a infância sendo chamado de "monstro" pela namoradinha que acaba virando um serial killer que sai vestido de monstro matando garotas por aí. Como se não bastasse o figurino esdrúxulo do rapaz (se não me engano, obra da Marcele). Um must-see, certamente (pena que provavelmente não poderei estar lá pra ver!).

segunda-feira, setembro 08, 2003

Direto do Omelete:

"Sandy terá cena sensual em Acquaria

A ficção científica Acquaria, nova promessa de mega-bilheteria nacional, é fruto de uma parceira entre a Spectra Midia Produções, a Globo Filmes (co-produtora), a Universal Music e a Fox Film do Brasil.
Protagonizado pela dupla Sandy e Júnior, Acquaria é ambientado num futuro distante, no qual os recursos naturais da Terra estão praticamente esgotados, após as constantes agressões à natureza e guerras. Nesse cenário pós-apocalíptico, restaram apenas cidades em ruínas e alguns grupos de sobreviventes, como o formado por Sarah (Sandy), Kim (Junior) e seus amigos Guili e Gaspar. Os quatro vão enfrentar grandes desafios em busca do produto mais raro e precioso do planeta: a água.
Claro que ninguém espera muita coisa da produção, que tem foco no público da dupla. Entretanto, uma notícia revelado hoje pela colunista da Folha de S. Paulo, Monica Bergamo, deve atiçar a curiosidade dos marmanjos. Haverá uma sensual cena de banho, na qual a filha de Xororó mostrará um pouco de seu corpo na frente das câmeras. Mas não fiquem muito empolgados. A estrela "sempre meiga e virginal", segundo a jornalista, não gravou totalmente nua. "Usava shortinho e protetor de seios", esclareceu."

quinta-feira, setembro 04, 2003

Não são só turistas brasileiros vetados ao entrar na Grã-Bretanha: se você deseja mesmo obter a cidadania da terra do Monty Python, deve responder a uma bateria de testes para provar sua inglesice, se é que esse termo existe (a Reuters disse "Britshness") - caso você não se identifique nem um pouco com a cultura do país, você ainda pode conseguir um visto de turista - mas nunca um passaporte inglês.
A discussão é antiga: um ex-tenente do governo de Margaret Tatcher já havia sugerido um 'cricket test', onde imigrantes deveriam espontaneamente torcer pelo time inglês. No entanto, só recentemente o tal teste foi posto em prática - em dezembro do ano passado, a triagem ainda era um projeto - mas nós só tomamos conhecimento agora, com o sujeitinho que não sabia quem era Yoko Ono. Parece besteira, mas isso é básico - afinal, a mulher esteve envolvida com um dos maiores ícones pops do país - o que o cara quer fazer na Inglaterra se não ouve Beatles? Vai pra Bélgica, ora bolas.
* * *
Sabe, por um momento pensei que isso poderia ser aplicado aqui - uma espécie de teste de 'brasilidade'. Não, nada de perguntar "quem é Ronaldinho" ou obviedades - mas obrigar imigrantes (não turistas, que vêm ao país para conhecê-lo, mas gente que pretende morar aqui) a estudar um pouco de história do Brasil e cultura brasileira.
Mas aí me dei conta que mais da metade dos brasileiros seriam jogados ao mar ao se depararem com perguntas sobre o Estado Novo, a indústria cinematográfica brasileira, as capitais e o Movimento Armorial. Eu mesma não entendo nada de Estado Novo nem sei de cabeça a capital de Roraima.
* * *
A Reuters é a mesma agência que noticia o cd de pop romântico gravado por Silvio Berlusconi, primeiro-ministro italiano, e ainda nos lembra que ele já foi cantor de salão de transatlânticos. Sinistro. Acho que o mundo tá perdido mesmo.
* * *
Todo mudo aí viu "Studio 54", o filme? Lembra da tia que tem um ataque cardíaco na pista? Bem, isso não é ficção, com a diferença que a senhora alemã não identificada tem 80 anos e está alive, kickin' and rockin' (versão em português do Terra Popular, aquela seção que copia várias notícias da 'Oddly Enough' do Yahoo).
* * *
A Preta Gil quer ser a próxima Neusinha Brizola, é isso? Por favor, digam que minha intuição está errada e que ela NÃO vai gravar um disco produzido pelo Mion, como Neusinha fez (com muita classe e estilo) com seu parceiro na vida e na arte, Joe Euthanasia.